A possível convocação de Neymar para a Seleção Brasileira ganhou uma cabo eleitoral de peso: Ivete Sangalo. O programa Melhor da Tarde desta segunda-feira (17) repercutiu um vídeo em que a cantora saiu em defesa do jogador do Santos, pedindo apoio da torcida e equiparando a importância dele à de Vini Jr.
A declaração, no entanto, não foi unanimidade. A forma carinhosa como a artista se referiu ao atleta gerou um debate acalorado na bancada da atração, levantando a questão: até quando Neymar será tratado como uma promessa em formação?
‘Boto fé nele’, diz Ivete Sangalo ao criticar ataques a Neymar
Durante o programa, Chris Flores e Thiago Pasqualotto mostraram o vídeo em que a cantora de “Macetando” diz que o público precisa ter um olhar mais empático sobre a trajetória de Neymar, lembrando que ele vive sob pressão desde muito jovem.
"Eu torço muito por ele e faço questão de falar o porquê: esse é um menino que começou criança na história do futebol. Desde o momento que ele pegou na bola, a vida dele foi toda em torno disso", declarou Ivete.
A artista reforçou que, apesar dos percalços, acredita na recuperação do ídolo e pediu união em torno dele e de Vini Jr.
"É um menino que vive disso, mas sobrevive também a muitas coisas desde criança. Então, eu boto fé no Neymar, acho que ele é um grande jogador e precisa do apoio da gente.
O apoio de Ivete Sangalo chega depois do craque agradar a torcida na partida do Santos contra o Palmeiras.