Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Ipojuca (PE) suspende licença de barraca envolvida em agressão a turistas

prefeitura de Ipojuca, em Pernambuco, anunciou a adoção de medidas após turistas do Mato Grosso serem agredidos por barraqueiros na praia de Porto de Galinhas no último sábado (27). 

Segundo a prefeitura, entre as medidas adotadas está a suspensão temporária da barrada envolvida no caso. O estabelecimento deve ficar fechado por uma semana. 

Além disso, os funcionários envolvidos no caso devem ser afastados de forma imediata e preventiva até a conclusão das investigações. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco já identificou 14 pessoas envolvidas na agressão ao casal de turistas. 

As medidas adotadas pela prefeitura de Ipojuca são: 

  • Suspensão temporária, pelo prazo de uma semana, das atividades da barraca envolvida;
  • Reforço das ações de fiscalização, com a atuação integrada da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, incluindo a ampliação do efetivo em campo:
  • Ampliação das ações de fiscalização para combater a atuação irregular de flanelinhas;
  • Comunicação formal à barraca para o afastamento Imediato e preventivo dos garçons e atendentes envolvidos, até a conclusão das investigações:
  • Reforço da fiscalização para coibir a prática de venda casada e da exigência de consumação minima nas barracas;
  • Intensificação do fiscalização quanto co cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Além disso, a prefeitura também informou que, em caso de situações de emergência ou registro de ocorrência, as denúncias podem ser feitas pelo canal Centro Integrado de Defesa Social Municipal, pelo telefone (81) 99463-2859.

Governadora classifica agressão como ‘grave’ 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), classificou a agressão a um casal de turistas na praia de Porto de Galinhas como um "crime grave". 

Raquel Lyra afirmou que a Secretaria de Defesa Social vai tomar todas as providências cabíveis contra os agressores e pediu desculpas pelo ocorrido.

"Porto de Galinhas é um lugar que todo pernambucano tem no coração, é o quarto maior destino turístico do Brasil e o que aconteceu é absolutamente inadmissível", disse. "Pernambuco é o destino mais procurado do Brasil neste ano. E aconteceu o episódio que não vamos tratar de incidente, vamos tratar de crime grave".

O caso 

Os empresários Cleiton Zanatta e Johnny Andrade, que viajaram do Mato Grosso para Pernambuco, relataram ter sido agredidos por comerciantes após uma discussão a respeito do preço do aluguel de cadeiras de praia. Eles afirmam que foram atacados por cerca de 30 pessoas com socos e pontapés.

Eles reclamaram da mudança de valor e foram agredidos. Imagens gravadas no local mostram o momento das agressões. 

Em nota, a prefeitura de Ipojuca repudiou e lamentou o episódio ocorrido em Porto de Galinhas. 

“Trata-se de um fato grave e incompatível com os valores de respeito, acolhimento e hospitalidade que norteiam o destino. Os órgãos competentes já apuram o ocorrido para identificar os envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis”, disse em nota. 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Melody Golden Hits com André Costa
Rod Stewart - Baby Jane
Carregando... - Carregando...