Enquanto Maxiane cai nas graças de Jonas no BBB 26, o cenário fora da casa é de "cancelamento" em sua terra natal. Influenciadores e ex-colegas de trabalho de Pernambuco, especialmente da região de Carpina e Nazaré da Mata, quebraram o silêncio e expuseram comportamentos da sister que contrastam com a imagem apresentada no reality.
O "exposed" ganhou contorno com a divulgação de mensagens supostamente enviadas por Maxiane. Em um dos diálogos vazados, ao comentar sobre uma conhecida que faria uma cirurgia bariátrica, a sister teria escrito: "Era feia gorda, vai continuar feia magra".
Relatos de humilhação e estrelismo
Alguns nomes no nicho digital de Pernambuco, como a promotora de vendas Camila Ferreira e o blogueiro fitness Ernani Almeida, relataram situações desagradáveis com a influenciadora. Camila, por exemplo, relembrou um episódio em que tentou tirar uma foto com Maxiane e foi rechaçada. "Lembro muito bem quando me humilhou. Ela disse: 'Oxente, e tu vai ganhar um arroba por cima de mim?'", afirma a blogueira.
Ernani também comentou sobre um evento que os pernambucanos participaram juntos: "Não interagiu com o grupo, ficou no canto dela e sequer quis trocar contato. Destoava totalmente da imagem que ela construía nas redes".
Queda no número de seguidores
A repercussão das histórias e a fala recente de Maxiane sobre a rival Ana Paula Renault impactaram suas redes sociais. Atualmente com cerca de 222 mil seguidores, a conta da pernambucana apresenta uma curva de queda livre. Antigos conhecidos alegam, ainda, que o uso de símbolos religiosos de matriz africana dentro do programa soa como estratégia, já que, supostamente, ela não abordava o tema com frequência antes do confinamento.