
Uma mulher de 61 anos foi sequestrada por criminosos armados na porta da casa do pai, no bairro Campo Belo, Zona Sul de São Paulo. O crime ocorreu quando a vítima estacionava o carro para preparar o jantar do homem, de 90 anos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo prata para em frente à residência. Dois homens descem, um deles armado, e obrigam a idosa a entrar no carro da quadrilha. Minutos antes, o mesmo automóvel já havia passado ao lado da vítima, retornando para a abordagem.
Carro da vítima foi levado horas depois
As imagens também mostram que, por volta das 21h15, os criminosos retornam ao endereço e levam o carro da vítima. Foi nesse momento que familiares perceberam a ausência de contato e, ao verificar as câmeras, constataram o sequestro.
A família acionou a polícia, mas os suspeitos não fizeram contato exigindo resgate.
Abandono em área de mata
Somente por volta das 5h da manhã seguinte a vítima conseguiu se comunicar. Ela havia sido abandonada em uma área de mata em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana. A idosa caminhou até um restaurante e pediu ajuda. Ao todo, permaneceu cerca de 12 horas sob o poder da quadrilha.
Durante esse período, os criminosos utilizaram seus cartões bancários para realizar saques e transferências. Também levaram o celular, brincos, a aliança e o veículo, que ainda não foi localizado.
Investigação em andamento
A polícia encontrou o carro usado pelo grupo durante o sequestro, mas os integrantes da quadrilha seguem foragidos. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia Antissequestros do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).