Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Homens usavam IA para criar imagens de mulheres e aplicar golpes em Curitiba

Dois homens foram presos no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na tarde desta quarta-feira (10) suspeitos por aplicar golpes virtuais com o uso de inteligência artificial. Eles criavam imagens falsas de mulheres para enganar vítimas em aplicativos e redes sociais. A informação chegou pelo motolink do Brasil Urgente.

Como funcionava o golpe
De acordo com a polícia, os suspeitos iniciavam relacionamentos virtuais se passando por mulheres e pediam dinheiro em troca de supostos conteúdos íntimos. Em média, movimentavam R$ 10 mil por semana.

Na abordagem, foram apreendidos diversos celulares e três computadores usados para aplicar os golpes.

Investigação em andamento
A dupla foi levada à delegacia e deve responder por estelionato e associação criminosa. As investigações continuam para identificar mais vítimas e possíveis comparsas.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com JulimBrazil
Marina - Uma Noite e Meia
Carregando... - Carregando...