
Criminosos armados com fuzis invadiram, na madrugada desta quinta-feira (18), as dependências do Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste do Rio.
O objetivo da ação era encontrar e matar um paciente, vítima de nove disparos, que é testemunha de uma investigação sobre milícias.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o grupo com cinco criminosos chegou na unidade e circulou pelo interior do hospital. Os suspeitos renderam os seguranças de plantão na entrada da garagem e em seguida, foram até o Centro Cirúrgico onde acreditavam que o paciente estaria. No entanto, ele não foi localizado por estar internado em outra área.
A Polícia Militar foi acionada e faz um reforço na segurança do hospital. Segundo a orientação dos oficiais, o paciente deve ser transferido de unidade.
Ainda de acordo com informações dos agentes, a casa do paciente já havia sido invadida e destruída pelos criminosos.