Mais de uma década depois de um dos episódios mais curiosos da TV, Maria Verônica Aparecida César Santos, conhecida como a Grávida de Taubaté, voltou a falar sobre a história que a tornou nacionalmente famosa em 2012. Em entrevista ao Anima Podcast, ela explicou como montava a barriga que enganou apresentadores, jornalistas e o público.
Maria Verônica explicou que tudo teria começado com um quadro de gravidez psicológica e, que, em sua percepção, o fato era real.
"Na minha cabeça, eu estava grávida de quatro. Ali, eu estava grávida. Não tinha razão para pensar que aquilo não estava certo, que estava errado”, contou.
Segundo Maria Verônica, quando percebeu que a barriga havia parado de crescer, ela decidiu usar enchimentos de pano para simular o volume da gestação avançada. "Era tudo pano", revelou.
Grávida de Taubaté diz que marido não sabia da farsa, mas confessa que teve cúmplice
A pedagoga alegou que o marido, Kléber Melo, não sabia da farsa. Para evitar desconfianças, ela tomava banho e se arrumava sozinha. No entanto, ela revelou que contou com a ajuda de uma pessoa próxima, que sabia da mentira e a auxiliava na confecção dos vestidos e na montagem da barriga. “A razão dela estava boa, mas a minha não estava”, completou.
A história da “Grávida de Taubaté” se tornou um marco na televisão, com aparições em grandes programas. Hoje, aos 43 anos, Maria Verônica tenta lidar com o grande impacto que o episódio de 2012 causou em sua vida.