Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Tocando agora
A FM dos Grandes Momentos
Ouça nossa programação
Claudinho

Claudinho

Programação Melody 94.1
Baixe nosso app
Governo quer ressuscitar partes da MP derrubada na Câmara
Reprodução/ Jornal da Band

O Planalto ainda não digeriu por completo a derrota da MP alternativa ao aumento do IOF que garantiria R$ 20 bilhões de arrecadação no ano que vem, dinheiro considerado fundamental para o equilíbrio fiscal e o cumprimento da meta de alcançar superávit de 0,25% do PIB em 2026.

A ideia é anexar pontos considerados consensuais, ou seja, que tiveram apoio da oposição, em projetos já em tramitação e com chances de votação acelerada em plenário. Seria o caso, segundo uma fonte palaciana, do projeto do metanol, já aprovado pela Câmara e que agora está no Senado.

O texto torna crime hediondo a adulteração e venda de bebidas alcoólicas com substâncias tóxicas de alto risco e define como causa de aumento de pena quando praticado por organização criminosa.

São ações que tinham como objetivo cortar gastos e tornar a máquina pública mais eficiente. Esse foi um dos pontos abordados na conversa do início da semana entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo Haddad, dois terços da MP tinham essa função.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com Claudinho
A FM dos Grandes Momentos - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...