Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Ex-jogador do Grêmio sofre infarto e está internado em estado grave
Foto: José Doval/Agencia RBS

Émerson Leal, de 46 anos, ex-volante do Grêmio, sofreu um infarto e está em estado grave. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Segundo o relato de um amigo, o ex-jogador passou mal após jogar cerca de 20 minutos de uma partida de futebol na terça-feira (21). Um médico que estava no local prestou os primeiros socorros e fez massagem cardíaca enquanto aguardavam a chegada da ambulância.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou cerca de 20 minutos para chegar. Émerson foi levado ao hospital e permanece internado na UTI. A situação é grave, segundo a fonte.

O amigo também relatou que o ex-volante sentiu dores no peito durante uma partida no sábado anterior. Na ocasião, Émerson teria ficado deitado por cerca de 15 minutos no vestiário e acreditado que o mal-estar fosse causado por pressão alta.

Revelado pelo Grêmio em 1999, Émerson atuou pelo clube gaúcho até 2004 e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2001. Segundo dados do site O Gol, ele disputou 108 partidas e marcou cinco gols pelo Tricolor.

Em novembro de 2004, após uma passagem pelo Sport, o volante retornou ao Grêmio, mas foi afastado das atividades depois que o departamento médico identificou uma alteração cardíaca.

O ex-jogador só voltou aos gramados em 2007, após receber liberação médica. Ele, porém, não permaneceu no Grêmio e seguiu para o Juventude.

 

 

Fonte: Fabíola Nishi.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com Claudinho
Michael Jackson - Bad ( Live )
Carregando... - Carregando...