
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (11), um estudante por ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A ação aconteceu no interior do Espírito Santo e foi confirmado pela TV Tribuna de Vitória, afiliada da Band.
A publicação, feita na plataforma X, antigo Twitter, foi feita na véspera de uma viagem do parlamentar ao estado. O estudante foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em São Mateus e um inquérito foi instaurado para apurar outros fatos relacionados ao investigado, assim como a eventual participação de terceiros no crime.
Nikolas Ferreira denunciou a ameaça do estudante horas antes da prisão. Em publicação no X, o parlamentar divulgou um print da postagem feita pelo investigado e afirmou que já havia mobilizado todos os instrumentos jurídicos e de segurança.
Na publicação, o suspeito escreveu que iria matar o deputado. Tempo depois, o parlamentar usou seu perfil para responder um suposto pedido de desculpas do estudante, que acabou excluindo o perfil.
Na resposta, Nikolas afirmou que não aceitaria o pedido de perdão e que iria mover todas as ações cabíveis ao fato. Segundo ele, o estudante estaria desejando sua morte desde 2023.