
Richard Martins da Silva, de 19 anos foi morto com 16 tiros à queima-roupa após uma partida de futebol de várzea no bairro do Grajaú, em São Paulo.
O caso aconteceu no dia 30 de agosto. A partida integrava um torneio no CDC do Jardim Petronita, com premiação de R$ 4 mil.
Em um vídeo, um homem relatou nas redes sociais o que aconteceu. “O rapaz foi na casa dele, pegou a arma, voltou e deu 13 tiros”, contou. “Por causa de briga de campo.”
Ao longo do jogo, três confusões entre os times foram registradas – na última delas, a partida foi paralisada. Segundo testemunhas que falaram informalmente aos policiais no local, Richard teria agredido um jogador durante a partida.
O jogador agredido saiu da quadra e prometeu voltar para se vingar. Ao voltar, de moto, trouxe uma arma. Então, procurou Richard e fez os disparos. Um tiro ainda atingiu de raspão um torcedor que estava no campo.
As testemunhas do crime preferiram silenciar, por medo. A investigação suspeita que o assassino seria uma liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital), que até agora não foi localizado.