Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Em nova nota, Moraes diz que não conversou com o BC sobre Master
Jane de Araújo/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, divulgou uma nova nota em que afirma não ter conversado com o presidente do BC, Gabriel Galípolo, a respeito da compra do Banco Master pelo BRB.

O comunicado foi divulgado após notícias de que Moraes teria procurado por Galípolo em pelo menos quatro ocasiões — por telefone e pessoalmente — para tratar da aquisição.

Mais cedo, o magistrado já havia divulgado uma nota afirmando que se reuniu com o chefe do BC para discutir as implicações da Lei Magnitsky — mas sem mencionar o caso do Banco Master.

O ministro acrescentou que realizou duas reuniões em seu gabinete com o chefe do Banco Central para discutir os efeitos da Lei Magnistiky, aplicada pelo governo dos Estados Unidos contra ele.

O comunicado afirma ainda que Moraes "jamais esteve no Banco Central e que inexistiu qualquer ligação telefônica entre ambos, para esse ou qualquer outro assunto".

Veja a nota de Moraes

O Ministro Alexandre de Moraes esclarece que realizou, em seu gabinete, duas reuniões com o Presidente do Banco Central para tratar dos efeitos da aplicação da Lei Magnistiky. A primeira no dia 14/08, após a primeira aplicação da lei, em 30/08; e a segunda no dia 30/09, após a referida lei ter sido aplicada em sua esposa, no dia 22/09. Em nenhuma das reuniões foi tratado qualquer assunto ou realizada qualquer pressão referente a aquisição do BRB pelo Banco Master. Esclarece, ainda, que jamais esteve no Banco Central e que inexistiu qualquer ligação telefônica entre ambos, para esse ou qualquer outro assunto. Por fim, esclarece que o escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição BRB-Master perante o Banco Central.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Melody Golden Hits com Claudinho
Diana King - Shy Guy
Carregando... - Carregando...