Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Em medida extrema, EUA podem expulsar embaixadora brasileira
Embaixadora do Brasil nos EUA, Maria Luiza Viotti - José Cruz/Agência Brasil

O governo dos Estados Unidos também se movimenta com o prazo que se aproxima do tarifaço entrar em vigor. O governo do presidente Donald Trump não tem dado demonstrações de abertura para negociações. E nos bastidores, existe uma movimentação inclusive no sentido contrário: de endurecer ainda mais as decisões.

Algumas são as possibilidades. A mais extrema delas é a possível expulsão da embaixadora brasileira de Washington DC, Maria Luiza Viotti, “caso não haja recuo na questão Bolsonaro”.

Outra possibilidade, mais próxima, é a aplicação da lei Magnitsky contra ministros do STF. A expectativa é que a aplicação aconteça nesta semana.

Fontes ligadas às negociações entre os países também trazem novidades nos setores que poderiam ficar fora do tarifaço. Aço, alumínio e a Embraer podem ser as únicas exceções. As fontes ouvidas pela reportagem afirmam que aço e alumínio ganhariam mais tempo para negociar e a Embraer ficaria mesmo nos atuais 10% de taxas.

Os Estados Unidos devem divulgar até o fim de julho uma nova carta, com justificativas ao tarifaço, com uma base legal mais robusta. A interpretação é que questões ideológicas e de interferência em outro país podem ser facilmente derrubadas na justiça norte-americana.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com André Costa
Fat Family - Jeito Sexy
Carregando... - Carregando...