
No ar desde 2007, o Jogo Aberto, da Band, é um fenômeno nas mídias digitais e na TV. No comando desde então, Renata Fan disse em entrevista exclusiva que o programa é o que ela considera ser seu filho. A apresentadora destacou que ela precisou construir uma identidade ao longo do processo se deu conta de que o Jogo Aberto precisava de camadas que iriam para além da sua.
“E eu tive que construir uma identidade e desde o início eu percebi que não era a Renata Fan apresentando o Jogo Aberto. Qual é a equipe? Quem vai comentar? Quem vai trabalhar na redação? Quem vai fazer a reportagem? Quem vai cuidar da Renata?”, declarou Renata.
“E hoje o Jogo Aberto ele existe não só por minha causa, porque eu estou desde o início até hoje. O Jogo Aberto existe porque ele tem um time que muitas vezes troca uma peça aqui, uma pessoa chega, outra sai. Nós vivemos isso, o futebol é assim, a vida é assim, não é? Mas quem chega e quem sai sempre deixa uma contribuição”, disse.
Renata Fan e seu “filho” de 18 anos
Renata Fan reafirma que a equipe a valorizou, inclusive, como pessoa, e que o programa esportivo é a razão da sua busca pela criatividade.
“E essa contribuição ela me valorizou muito, como profissional mais madura, como uma profissional mais consciente, como uma mulher que sabe o que quer. Hoje, depois de 18 anos e meio apresentando o programa, eu sei que ele é o filho que eu tive desde o primeiro dia”, disse.
“Ele [Jogo Aberto] é a razão da minha vida. Ele é a razão de eu admirar mais e mais pessoas. Ele é a razão por eu buscar criatividade diariamente, por eu ter medo e um medo absurdo de ficar estagnada, de não poder colaborar, de não poder contribuir, de não poder fazer algo diferente”, completou.
Sucesso indiscutível em seu formato na televisão, o Jogo Aberto se tornou um grande atrativo digitalmente. Em 2024, ele ficou no TOP3 canais de esportes mais engajados do YouTube, no Prêmio Ibest, além de se tornar o primeiro programa de TV a atingir a marca de 5 milhões de inscritos no YouTube.