Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Doações para traslado de corpo de brasileira passam de R$ 30 mil

A família de Camila da Silva, brasileira morta pelo namorado em Portugal, conseguiu arrecadar os R$ 30 mil necessários para pagar o translado do corpo de Camila para o Brasil. A campanha teve o apoio da apresentadora Márcia Goldschimidt, que vive em Portugal. Goldschimidt fez um apelo pelas investigações da morte da brasileira durante o programa Brasil Urgente, da Band.

A brasileira de 30 anos foi encontrada morta na última quarta-feira, 2, na Vila Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, em Portugal.

O corpo de Camila da Silva estava dentro de uma mala envolta por fita adesiva e foi localizado por um morador que passeava com seu cão pelo local. Segundo a imprensa portuguesa, a Guarda Nacional Republicana confirmou a ocorrência.

No dia seguinte, na quinta-feira, 3, a Polícia Judiciária anunciou a prisão do companheiro da vítima, de 38 anos, suspeito de tê-la matado à facada, com um golpe letal, na casa onde moravam, e abandonado o corpo dentro da mala. Ele foi encontrado dentro de uma área de mata. O suspeito aguarda julgamento.

Procurado, o Itamaraty não se pronunciou sobre o crime. Apenas informou que quando um cidadão brasileiro falece no exterior e sua família opta por trazer seus restos mortais ao Brasil, as embaixadas e os consulados brasileiros sempre procuram apoiar os familiares com orientações gerais, com a expedição de documentos e também no contato com autoridades locais para tentar agilizar e facilitar os trâmites. "Informamos que não há previsão legal que permita o pagamento de despesas hospitalares ou traslado dos corpos pelo governo federal", afirmou em nota.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com Programação Melody
Bee Gees - More Than A Woman
Carregando... - Carregando...