Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Desmanche no Mirassol? Veja quem saiu do time que brilhou no Brasileirão
Pedro Zacchi/Astra Mídia

O Mirassol se destacou no Brasileirão de 2025, terminou em 4º lugar e tem poucos recursos financeiros. Então é esperado que haja um desmanche no elenco do Mirassol de 2025, por causa do interesse de outros clubes. A saída de Gabriel para o Sporting Cristal-PER, anunciada nesta quinta-feira (18), acendeu um alerta sobre isso. Mas na prática, o desmanche ainda não aconteceu.

Gabriel foi titular em 21 jogos do Brasileirão, fez 4 gols e era um dos líderes do elenco - afinal tem 35 anos e estava no Mirassol desde 2023. A perda de Danielzinho pode ser um problema ainda maior, pois ele era o “motorzinho” da equipe, que precisava dessa intensidade. Ele disputou quase todas partidas, 37 ao todo. Então são duas saídas relevantes.

Mas os outros titulares seguem no clube até agora. Inclusive o Mirassol investiu para manter algumas peças, como Jemmes e José Aldo, que estavam emprestados. Também anunciou renovações contratuais importantes, como a de Walter. Entenda como está a situação do elenco.

Quem vai sair com certeza?

Gabriel só tinha contrato com o Mirassol até o final de 2025 e não foi procurado para renovação, então acertou com o Sporting Cristal, do técnico brasileiro Paulo Autuori. 

Danielzinho também não tinha contrato e até foi procurado pelo Mirassol. Mas já chegou a um acordo com o São Paulo e deve assinar o contrato em breve.

Dois reservas importantes não vão ficar por opção do Mirassol: Chico Kim e Guilherme Marques não tinham contrato para 2026 e não haverá renovação.

Outras saídas confirmadas são de jogadores que praticamente não participaram da campanha, como Maceió, Bruno Bertinato e Matheus Sales.

Quem pode sair?

Alguns destaques do Mirassol já tinham contrato para 2026, mas ainda podem receber propostas. É o caso do principal destaque individual do time, o lateral Reinaldo. Ele afirmou que pretende ficar e disputar a Libertadores, mas tem recebido sondagens.  

Os titulares Lucas Ramon, Neto Moura e Negueba vivem situação semelhante - ainda devem receber propostas, mas devem ficar.  

Chico da Costa, que fez 13 jogos como titular no Brasileirão e teve bons momentos, está emprestado pelo Cerro Porteño e pode sair.

Quem não vai sair?

O Mirassol tem investido para manter uma base do time. O zagueiro Jemmes, que pertencia ao Vila Nova e estava emprestado, foi comprado. Segundo o ge, o clube paulista pagou R$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos.

O volante José Aldo pertencia ao Ituano e estava emprestado, mas também foi comprado em definitivo, nesta quinta-feira (18).

E outros jogadores que não tinham contrato para 2026 já renovaram o acordo. Isso aconteceu com 3 goleiros (Walter, Alex Muralha e Thomazella) e com o zagueiro Luiz Otávio.

A situação do atacante Alesson é diferente: ele não vai sair agora, porque está emprestado pelo Torpedo-RUS até o meio do próximo ano. Mas corre risco de ir embora na metade da temporada.

Rafael Guanaes vai ficar no Mirassol?

O técnico Rafael Guanaes renovou contrato com o Mirassol antes do Campeonato Brasileiro acabar. Ele disse à diretoria que queria treinar o time na Libertadores. Mas as propostas de times maiores devem surgir. Nesta quinta, ele virou a primeira opção do Botafogo para substituir Davide Ancelotti.

A saída de Guanaes seria um grande problema para o Mirassol. Mas o time se preveniu financeiramente: para acontecer a rescisão, é necessário pagar ao time todos salários que restarem no contrato do treinador. 

Naturalmente o Botafogo tem condições de arcar com esse valor, mas é algo que inibe a negociação. E caso ele saia de fato, o time paulista ainda terá uma boa recompensa.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com André Costa
Anita Ward - Ring My Bell
Carregando... - Carregando...