
A defesa de Flordelis afirma que vai pedir para que a ex-deputada federal seja tratada em uma unidade pública após a ex-parlamentar passar mal no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste.
Flordelis, de 65 anos, deu entrada no Hospital Penitenciário Doutor Hamilton Agostinho na tarde de quinta-feira (18).
Enquanto a defesa da pastora diz que ela está com principio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), a Secretaria de Administração Penitenciária (seap) afirma que ela se queixava de mal-estar e dores na lombar, sendo medicada por quadro de lombalgia.
Segundo a advogada da ex-parlamentar, Janira Rocha, Flordelis, apresentou, além de desmaio, vômitos, fala enrolada e travamento de lingua.
A defesa no dia de hoje vai trabalhar junto ao juiz de execução no sentido de tentar a transferência da pastora para uma unidade de saúde que dê conta do seu atendimento, porque os próprios médicos da UPA que a atenderam declaram que a UPA não tem recursos suficientes para atirá-la do estado que ela está. Então a UPA é a UPA de dentro do sistema prisional, de dentro de Gericinó e é uma unidade de pronto atendimento que não dá conta do tratamento mais complexo que ela necessita nesse momento
Fonte: Band.