Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Dado Dolabella diz que condenação por agredir Piovani foi política e minimiza: "Tinha 27 anos"
Reprodução/Instagram

Dado Dolabella voltou aos holofotes ao prestar depoimento na delegacia do Leblon, no Rio de Janeiro, sobre a denúncia de agressão feita por sua ex, Marcela Tomaszewski. Em entrevista exclusiva à repórter Monique Arruda, do Portal Leo Dias, exibida no Melhor da Tarde desta sexta-feira (14), o ator negou as acusações e entrou em nova polêmica ao afirmar que a única condenação que teve, no caso de Luana Piovani, foi "anulada" por ser "política".

Dado afirmou que foi à delegacia fazer uma "denúncia contra uma falsa acusação" de Marcela, a quem acusa de perseguição. "Já vivi outras falsas acusações, só que dessa vez eu me cansei", declarou.

Na entrevista, Dado negou ter agredido a ex. Ele foi confrontado sobre um áudio onde admitiria ter segurado Marcela pelo pescoço. "Eu não segurei ela, eu afastei uma pessoa que estava descontrolada, unhando, mordendo, cuspindo, gritando. Eu afastei como eu pude", justificou o ator.

Ele também admitiu que a mãe de Marcela o atingiu com uma "vassourada" durante a confusão. 

Aconteceu na hora que eu estava segurando ela, porque ela estava completamente descontrolada, gritando. Eu estava segurando ela para ela parar, para conter as agressões.

A defesa de Marcela Tomaszewski, por sua vez, protocolou um pedido de prisão preventiva contra Dado, além de medidas protetivas.

Dado Dolabella minimiza processo de agressão movido por Piovani: “Tinha 27 anos”

Durante a entrevista, Dado Dolabella também comentou as falas antigas de Luana Piovani sobre a agressão que sofreu. Ele minimizou o caso, atribuindo à imaturidade da época. "Na época eu tinha 27 anos e não tinha a maturidade que eu tenho hoje", disse.

Ele afirmou que Luana "na justiça, não conseguiu nenhuma condenação". Segundo Dado, o único processo que perdeu foi anulado. "A única condenação que ela conseguiu foi anulada por ser uma condenação política. Ela entrou em contato com a Dilma, que era presidente na época [...] e me dar a condenação política".

Thiago Pasqualotto lembrou que, apesar da anulação da condenação criminal de Luana Piovani, o próprio Dado Dolabella já confessou a agressão. "Ele faltou dizer que, apesar da anulação, ele pediu desculpa para a Luana em 2020, 2021, assumindo que agrediu. E ele assumiu recentemente, há duas semanas, em entrevista pro Roberto Cabrini, que agrediu a Luana. Então, condenado ele não foi, mas ele assumiu que bateu", destacou Thiago.

Dado Dolabella foi condenado? Veja a lista de casos

No Melhor da Tarde, a jornalista Janaina Nunes relembrou o histórico completo do ator na justiça, que envolve acusações de quatro mulheres diferentes. "Quatro mulheres. Será que tá todo mundo mentindo e o alecrim dourado é que está com a razão?", ironizou Chris Flores. "27 anos já é um homem, hein? Já tá velho e tem que arcar com as responsabilidades."

Janaina Nunes explicou que, embora Dado foque na anulação do caso de Luana Piovani, outras condenações existem.

1. Luana Piovani e Dona Esmê (2008): O caso de agressão contra Luana Piovani em uma boate, em 2008, foi de fato anulado por não ter sido enquadrado na Lei Maria da Penha na época. No entanto, a camareira Esmeralda (Dona Esmê), que tentou ajudar Luana e também foi empurrada, processou Dado na esfera cível. Ela ganhou uma indenização de R$ 40 mil, que, segundo Janaina Nunes, nunca foi paga e hoje chega a R$ 180 mil.

2. Viviane Saraíba: Dado foi casado com Viviane Saraíba, com quem tem seu primeiro filho. Ela o acusou de injúria e de riscar seu carro com palavras ofensivas. Ele foi condenado a dois meses e 15 dias de pena, mas a sentença foi suspensa e convertida em serviços comunitários.

3. Marina Dolabella (Prima): Entre 2019 e 2020, Dado teve um relacionamento com a prima, Marina Dolabella, que o acusou de agressão (tapas e socos). Ele foi condenado no ano passado pela Lei Maria da Penha a dois anos e quatro meses em regime semiaberto, mas está recorrendo da decisão.

4. Marcela Tomaszewski: O caso atual, no qual a ex-parceira pede medida protetiva e prisão preventiva, ainda tramita em sigilo na 14ª Delegacia do Leblon.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com Claudinho
Daryl Hall & John Oates - Out Of Touch
Carregando... - Carregando...