Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Tocando agora
A FM dos Grandes Momentos
Ouça nossa programação
JulimBrazil

JulimBrazil

Programação Melody 94.1
Baixe nosso app
Corpo do delegado Ruy Ferraz, executado no litoral de SP, será velado na Alesp

O corpo do ex-delegado-geral de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, executado em Praia Grande, na Baixada Santista, será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a partir das 10h desta terça-feira (16). O ex-chefe da Polícia Civil era conhecido pela atuação contra o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Com 64 anos, Fontes foi baleado em uma emboscada, no momento em que saía da sede da prefeitura de Praia Grande, onde despachou normalmente antes do crime, no início da noite da última segunda-feira (15). Atualmente, ele era secretário de Administração Pública de Praia Grande.

Perseguição, capotamento e tiros
Fontes saiu da prefeitura e foi seguido por bandidos em uma Hilux. Imagens de câmeras de segurança mostram que o secretário estava em alta velocidade, provavelmente fugindo dos bandidos, quando entrou em um cruzamento e foi atingido por um ônibus.

Com o impacto, o carro de Fontes capotou e ficou imprensado. Três bandidos desceram da picape com fuzis e atiram no ex-chefe da Polícia Civil de São Paulo, que reagiu.

Para promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco), ouvidos pelo Estadão, "tudo indica que foi um crime de máfia".

Investigações
Uma força-tarefa da tropa de elite da Polícia Militar, a Rota, e o Batalhão de Choque, está em andamento para localizar e prender os criminosos.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que irá dedicar "toda energia" à investigação do crime.

"Com pesar, lamentamos profundamente o assassinato de um policial com muitos anos de trabalho dedicados à corporação, que ocupou inclusive seu posto mais elevado. Iremos dedicar toda energia à investigação do crime", disse uma nota divulgada por Tarcísio.

Atuação contra o PCC
O ex-delegado-geral ficou conhecido pela atuação dele contra o PCC. Em 2006, foi o responsável por indiciar toda a cúpula da organização criminosa, inclusive Marco Willians Herbas Camacho, o “Marcola", antes de os bandidos serem isolados na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau.

Quatro anos depois, a Inteligência Policial conseguiu interceptar um plano do PCC para matar Fontes. Dois homens foram presos em frente ao 69º DP, na Zona Leste de São Paulo, com um fuzil. Eles estariam de tocaia para matar o delegado.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com JulimBrazil
A FM dos Grandes Momentos - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...