O cantor de arrocha 'Harry O Bruxo', vai deixar de usar o nome do personagem da saga Harry Potter, de J.K Rowling, após receber uma notificação da Warner. A produtora, detentora dos direitos das obras audiovisuais da saga literária, fez com que o artista agora use apenas o nome O Bruxo.
Em vídeo publicado nesta semana, o cantor contou que a mudança ocorreu após a empresa entrar em contato com a assessoria dele. "A partir de hoje nosso nome não será mais Harry - O Bruxo, só O Bruxo nas redes sociais. A Warner Bros, uma empresa respeitada, que respeito muito, entrou em contato com nossa assessoria e disse que não poderemos usar esse nome", disse.
"Por respeito à Warner, ao Harry Potter e a essa marca maravilhosa e essa história também, estou removendo o nome Harry. Espero que vocês entendam. Ainda sou o bruxo de vocês hein", afirmou.
De banda brega ao Harry Potter do arrocha, conheça 'Harry O Bruxo'
Com quase 1 milhão de seguidores só no Instagram, O Bruxo fez sucesso nas redes sociais por parecer com o ator Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter na saga de filmes.
Antes Enzo da Pegada X, a semelhança com o ator Daniel Radcliffe fez com que ele mudasse de nome artístico pela primeira vez. A mudança fez sucesso: hoje os vídeos dele cantando arrocha têm mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.
Segundo a Folha de S. Paulo, o cantor utiliza alguns filtros e lente de contato azul para aumentar a semelhança com o ator britânico. Nas redes sociais, ele canta músicas famosas em versão de arrocha e canta músicas próprias.
É o caso do sucesso de "Sorri, Sou Rei", de Natiruts. Só no Spotify, ele tem quase 500 mil ouvintes mensais na plataforma de áudio, onde aparece como "Harry O Bruxo".