
Avançando para a década de 1980, a mais recente aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.
Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot no papel-título, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US﹩ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.
A Warner Bros. enviou o filme “Mulher-Maravilha 1984” para a consideração de várias categorias da 93.ª cerimônia de entrega dos 'Academy Awards do Oscar 2021', incluindo o de ‘Melhor Filme’.
As considerações vão desde a atuação até a edição do longa.
Confira:
- Melhor filme
- Melhor Atriz – Gal Gadot (Mulher-Maravilha);
- Melhor Direção – Patty Jenkins;
- Melhor Roteiro Adaptado;
- Melhor Atriz Coadjuvante – Kristen Wiig (Barbara Minerva/mulher leopardo), Robin Wright (Antíope) e Connie Nielsen (Hippolyta);
- Melhor Ator Coadjuvante – Chris Pine (Steve Trevor) e Pedro Pascal (Maxwell Lord);
- Melhor Elenco;
- Melhor Fotografia;
- Melhor Edição;
- Melhor Figurino;
- Melhor Cabelo e Maquiagem;
- Melhores Efeitos Visuais;
- Melhor Som;
- Melhor Trilha Sonora original;
- Melhor Design de Produção.
A inscrição no processo seletivo da famosa premiação vem em um momento em que a aprovação do filme no Rotten Tomatoes está em 60%, depois de ter caído de 88%.
É importante ressaltar que o fato da consideração não garante a nomeação das categorias no Oscar 2021.