Claudia Raia revelou que já foi presa e é 'fichada' na Argentina por uma situação inusitada durante uma passagem no país. A atriz contou que durante a apresentação do espetáculo "Sexcitante", quando tinha 15 anos, ela foi detida e precisou ser resgatada pela mãe, Odette Raia, na delegacia no país.
Segundo a atriz, "teve um momento, na Guerra das Malvinas, que os gays eram proibidos de existir". Durante o "Ambulatório da M.O.D.A, comandada por Gabb, ela contou que foi abordada por agentes da 'averiguação de antecedentes'. "Quem eles achavam que era gay, levavam e batiam. Como você julga uma pessoa andando na rua?", questionou.
Raia contou que foi detida pela patrulha. "Eles entraram no restaurante que a gente estava. Estava sentada com 19 gays em volta de mim, só eu mulher, com uma maquiagem inaceitável. Perguntaram para mim e meu amigo falou: 'Não fala espanhol. Fala português e que é brasileira'. Mas minha foto estava no teatro em frente de biquíni", disse.
Mesmo sendo brasileira, mulher e menor de 18 anos, ela foi levada para a delegacia. "Me levaram e foi uma loucura. Eu e 19 gays. Estava preocupadíssima com meus amiguinhos gays", contou. Ela disse que só foi liberada pela mãe e que, até hoje, é fichada na polícia.
"Quando chego na Argentina, eles olham [meus documentos]. Eu sou fichadíssima. Eles não podiam ter me prendido, porque eu era menor de idade, tinha 15 anos. Graças a Deus que minha mãe estava no apartamento e eu consegui fazer ela sair de lá e me pegar na delegacia", concluiu.