
A cantora Majur relatou que passou por uma gafe ao cantar uma composição para o cantor e ídolo da MPB, Caetano Veloso. A artista, que é baiana, contou que pensava que o Rio Tietê era um rio bonito e, por isso decidiu colocá-lo em uma composição.
Para o "De Frente com Blogueirinha", Majur citou que Caetano chegou a corrigir a gafe. "Cometi uma gafe muito louca, estava na sala dele uma bela manhã e falei que ia cantar uma música para ele. Fui lá, cantei a música e ele: 'Pera aí, mas o que você falou do rio, que rio é esse?' E eu: 'Rio Tietê'", relatou a cantora baiana.
"E ele perguntou se eu sabia como era o Rio Tietê. Eu ainda não tinha ido para São Paulo e a gente estava no Rio de Janeiro, acredite, eu achei que o Rio Tietê era um rio bonito, que passava por São Paulo e, enfim, achei que era real", disse, aos risos.
O Rio Tietê realmente é um curso d'água que passa pela cidade de São Paulo, como Majur suspeitou, mas não é repleto de belezas na capital paulista. Segundo dados do SOS Mata Atlântica, a mancha de água imprópria para o uso já atinge 207 quilômetros. A poluição da região é causada por diversos fatores, seja pelo descarte impróprio de esgoto, quanto atividades poluentes no leito do rio.