O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia digestiva alta para avaliação do refluxo gastroesofágico na manhã desta quarta-feira (31) no Hospital DF Star, em Brasília.
Segundo apuração da reportagem da Band, o ex-presidente já está no quarto e, em breve, a unidade hospitalar divulgará um boletim de saúde atualizado sobre o estado de saúde de Bolsonaro.
Nesta terça-feira (30), o ex-presidente foi submetido a um novo procedimento para tentar amenizar suas crises de soluços.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Apresentou novos episódios de soluços, sendo submetido a uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais. Deverá ser submetido a endoscopia digestiva alta para avaliação do refluxo gastroesofágico. Segue em fisioterapia respiratória, terapia de CPAP noturno e medidas preventivas para trombose”, destaca o comunicado divulgado nesta terça,
Bolsonaro já havia passado por um procedimento para tratar os soluços persistentes, por meio do bloqueio do nervo frênico esquerdo – responsável pelo controle do diafragma. No sábado (27), o mesmo procedimento foi feito do lado direito.