Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Tocando agora
Michael Mc Donald
Reach Out, Ill Be There
JulimBrazil

JulimBrazil

Programação Melody 94.1
Baixe nosso app
Bolsonaro apresenta quadro de anemia e pneumonia residual, diz hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta após comparecer a um hospital de Brasília neste domingo (14) para realização de um procedimento médico na pele. Segundo o DF Star, em boletim médico, o político realizou exames, que apontaram quadro de anemia e pneumonia residual. 

Bolsonaro deu entrada na unidade hospitalar às 8h e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem, que apontaram um quadro de anemia por deficiência de ferro e um residual de pneumonia recente por broncoaspiração. 

Além disso, o ex-presidente foi submetido a retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Segundo o hospital, o procedimento foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências.

“Foi realizada a exérese marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito. Também recebeu reposição de ferro por via endovenosa. Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica”, informou o hospital em boletim médico enviado à Band. 

Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar e deve seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração.

Autorização para procedimento 

Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na última quarta-feira (10) o ex-presidente a realizar o procedimento médico. O ministro atendeu um pedido da defesa de Bolsonaro, enviado no início da semana. 

No documento, os advogados anexaram um relatório médico que prescreve um procedimento na pele, com alta no mesmo dia. 

“Nos termos do art. 21 do regimento Interno desta Suprema Corte, defiro o deslocamento de Jair Messias Bolsonaro, mediante escolta policial a ser realizada pela Polícia Penal do Distrito Federal, para que o requerente possa realizar o procedimento médico requerido, que ocorrerá, conforme exposto pela defesa, no Hospital DF Star, em Brasília”, escreveu Moraes na decisão. 

Ainda conforme a decisão do ministro da Suprema Corte, a defesa de Bolsonaro deve apresentar, em até 48 horas após a finalização do procedimento médico, o atestado de comparecimento, com a data e os horários dos atendimentos. 

Na quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por 4 votos a 1, Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na trama golpista. 

Prisão domiciliar

No dia 4 de agosto, Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente e restringiu a realização de visitas na casa de Bolsonaro, que também é monitorado por tornozeleira eletrônica.

A prisão foi decretada após o ministro entender que Bolsonaro usou redes sociais dos filhos para burlar a proibição de usar as redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros.

As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, é investigado pela atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo.

Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.

Nesse processo, o ex-presidente é investigado por mandar recursos, via pix, para bancar a estadia de seu filho no exterior.

Bolsonaro também é réu na ação penal da trama golpista no Supremo, cujo julgamento deve ser finalizado na sexta-feira (12). 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com JulimBrazil
Michael Mc Donald - Reach Out, Ill Be There
Carregando... - Carregando...