
A atriz de novelas Suzy Camacho é investigada por suspeita de fraude num processo que envolve a disputa por uma herança milionária do empresário Farid Curi, que morreu em 2022. Ele foi dono de uma das maiores redes de supermercados do país.
A polícia indiciou Suzy pelo desvio de mais R$ 42 milhões do marido. O relatório final aponta que ela teria se aproveitado da saúde frágil do companheiro para transferir parte do patrimônio em benefício próprio.
“Estranhíssimas movimentações financeiras de valores altíssimos e distribuição de valores para pessoas as quais não têm capacidade financeira para tanto”, relata o advogado dos filhos do empresário, Rodrigo Carneiro.
A atriz é investigada por fraude processual, falsidade ideológica e por violar o estatuto do idoso, na parte que se refere ao desvio de bens e da negligência no trato de pessoas idosas.
O casamento entre os dois aconteceu em 2013, com o regime de separação total e bens. Mas, de acordo com os filhos do empresário, Suzy teria proibido o contato do marido com a família. E a atriz, teria se tornado a única pessoa com controle sobre a vida financeira dele. Os herdeiros ainda relatam que as visitas passaram a ser controladas, rápidas e incômodas.
A polícia também investiga o uso de atestados médicos, Suzy levou o marido a três neurologistas em 2020, que atestaram que ele estava lúcido. Com esses documentos, a Justiça desbloqueou cerca de R$ 11 milhões das contas do empresário. Segundo investigadores, os médicos não foram informados que os atestados seriam para um processo judicial - o que configura fraude.
A atriz nega todas as acusações e a Justiça ainda não se manifestou sobre o caso.