
Daniel Rocha fez um desabafo nas redes sociais após a preparação dele para um papel de motoboy viralizar nas redes sociais. O ator compartilhou a experiência como entregador de pizza durante cinco dias, onde a vivência foi parte do preparo para a produção.
"Eu passei cinco dias vivendo como entregador. Uma das classes mais importantes e, ao mesmo tempo, mais invisíveis da nossa sociedade. Uma classe marcada por preconceito, pouca valorização e muita luta", declarou. O ator citou que a experiência era importante para compor o personagem e fez uma crítica para a falta de comprometimento de colegas.
"Isso seria desrespeitoso, tratar uma profissão desse jeito. Porque não é só chegar num set, vestir uma roupa, colocar uma 'bag' nas costas, cortar o cabelo, subir numa moto e falar, tô pronto. Isso seria reduzir a vida de uma classe inteira de forma estereotipada, distorcida e injusta", afirmou.
Daniel Rocha criticou influenciadores
No vídeo, o ator também refletiu sobre o mercado artístico e como influenciadores e pessoas sem preparo entram nos sets de filmagem. "Minha profissão foi inundada por pessoas que nunca tiveram carreira de ator. Influencers, cantores, ex-participantes de reality shows que nunca foram atores", lamentou.
"Gente que nunca estudou, nunca se preparou, nunca se entregou ao processo. Gente que confunde a fama com a atuação. E é por isso que a arte vem sendo banalizada", comentou.