Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Tocando agora
A FM dos Grandes Momentos
Ouça nossa programação
Claudinho

Claudinho

Clássicos do Pop Rock
Baixe nosso app
Abert repudia declarações de Zezé Di Camargo contra filhas de Silvio Santos

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) emitiu uma nota de repúdio após as declarações do cantor Zezé Di Camargo contra o SBT e à direção da emissora

Em vídeo, o cantor sertanejo acusou o SBT de estar se "prostituindo" ao convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para o lançamento do canal SBT News. Sem citar diretamente Lula, o Zezé Di Camargo usou o termo ao comentar a presença de autoridades no evento.

“A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia com veemência as declarações do cantor Zezé di Camargo com ataques ao SBT e à sua direção”, escreveu a Abert em nota. 

“Inconformado com a presença de autoridades públicas durante o lançamento do novo canal de notícias da emissora, Zezé Di Camargo usou expressões pejorativas dirigidas às filhas de Silvio Santos, que estão na direção do canal, e pediu que os fãs do artista ‘cancelassem’ o SBT”, acrescentou. 

Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, as declarações ofensivas e desrespeitosas do cantor são “incompatíveis com o debate público responsável e a liberdade de expressão”. 

“A Abert se solidariza com o SBT e lamenta que tais comportamentos cheguem ao extremo de ofender publicamente pessoas que prezam pelo entretenimento e informação levados diariamente aos lares de milhões de brasileiros”, finalizou. 

Janja vê ataque misógino às filhas de Silvio Santos

primeira-dama Rosangela da Silva, conhecida como Janja, criticou o vídeo publicado por Zezé Di Camargo. Ela estava no evento, que aconteceu na última semana. 

Para Janja, a escolha da palavra carrega um viés misógino e direciona o ataque às filhas de Silvio Santos, que comandam a emissora. Segundo ela, a crítica extrapola o debate político e recorre a uma linguagem que desqualifica mulheres em posições de poder.

"Falar que as filhas de Silvio estão 'prostituindo' ao convidar e dar voz ao presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós", escreveu Janja em publicação no Instagram.

Entenda o caso 

Zezé Di Camargo usou seu perfil no Instagram na madrugada desta segunda-feira (15) para pedir publicamente ao SBT o cancelamento de seu especial de Natal, previsto para ir ao ar no próximo dia 17. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor demonstrou incômodo com a postura recente do canal, especialmente após a presença de Lula na inauguração do SBT News.

O especial de Natal já está gravado e conta com participações de outros artistas. Ainda assim, o sertanejo afirmou preferir que a emissora reconsidere a exibição. "Se vocês puderem fazer um favor para mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso", disse.

Zezé afirmou ainda que o posicionamento recente do SBT não reflete suas convicções pessoais. "Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento", declarou.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clássicos do Pop Rock com Claudinho
A FM dos Grandes Momentos - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...