O Flamengo anunciou, na madrugada desta terça-feira (3), a demissão do técnico Filipe Luís. O time goleou o Madureira nesta segunda (2) e avançou para a final do Campeonato Carioca, mas sofreu com protestos antes e depois do jogo.
Filipe chegou a dar entrevista coletiva como técnico do Flamengo e disse que entendia os protestos da torcida. Mas não sabia que seria demitido logo depois.
Os protestos aconteceram principalmente por causa das derrotas recentes para Corinthians e Lanús, neste começo de ano. Mas a longa negociação para renovar o contrato de Filipe com o Flamengo também tinha desgastado a relação entre as partes.
No ano passado, porém, Filipe Luís teve enorme sucesso com o Flamengo: foi campeão da Supercopa do Brasil, do Carioca, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Antes, no final de 2024, já tinha vencido a Copa do Brasil. Os desempenhos na Copa do Mundo de Clubes e no Mundial também foram satisfatórios. Ao todo, Filipe somou 63 vitórias, 23 empates e 15 derrotas.
Veja a nota oficial do Flamengo sobre a demissão:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, a partir desta terça-feira (3), Filipe Luís não seguirá no comando técnico da equipe profissional. Com ele, deixam o clube também Ivan Palanco (auxiliar técnico) e Diogo Linhares (preparador físico).
O Flamengo agradece ao ex-atleta e técnico Filipe Luís por tudo o que foi conquistado e compartilhado nesta jornada. O clube deseja sucesso e muita sorte na continuidade de sua trajetória profissional. Clube de Regatas do Flamengo