
Vampeta usou as redes sociais nesta terça-feira, 30, ao refazer a clássica foto de um ensaio nu que fez em 1999 para a extinga "G Magazine". O ex-atleta, de 51 anos, foi o primeiro jogador de futebol brasileiro a posar nu para uma revista gay. Na publicação, ele anunciou que irá lançar na próxima quinta-feira, 2, seu segundo ensaio +18.
Futebol na G Magazine

Os ex-jogadores de futebol, Vampeta e Dinei posaram para a revista em 1999. Já o ex-jogador Túlio Maravilha, foi capa da publicação em 2003.
Em entrevista ao podcast Acompanhadas, em 2023, o ex-jogador de futebol Vampeta contou como aceitou posar nu para a revista. "O dançarino Alex (da banda Quebradeira) tinha acabado de posar nu e estava na mesa com a gente. Aí falaram: 'Quero ver algum jogador ter a coragem de posar nu'", recordou. Com coragem e um bom teor alcoólico no sangue, Vampeta prontamente se ofereceu para enfrentar o desafio. "Eu tenho coragem!", afirmou ele, que ganhava cerca de R$ 25 mil no Corinthians na época.
O ex-jogador aproveitou a ocasião para incrementar a negociação e pediu a quantia de R$ 100 mil para fazer o ensaio. Para sua surpresa, Levi, representante da revista "G Magazine" que também dividia a mesa com o grupo, aceitou o desafio e deu a ele um cheque no valor combinado na mesma hora. Ainda sob a influência das caipirinhas, Vampeta não teve como voltar atrás e teve que cumprir sua palavra.
"O que eu peguei de mulher, sacanagem não... O que chegava de cartas para mim no Corinthians. O que eu peguei de modelo fera...", conta ele. Vampeta foi o primeiro jogador de futebol a posar para a revista, logo depois vieram Dinei e Túlio.
"O pessoal das câmeras saíam, eu ficava com a minha esposa, fazíamos umas preliminares, deixávamos o trem armado. Aí ela falava: 'está pronto'. Eles vinham, faziam as sessões. Era uma coisa bem natural, profissional mesmo", contou Túlio no mesmo podcast.