Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Após esposa de Moraes, Eduardo Bolsonaro diz que outras autoridades serão sancionadas pelos EUA
Reprodução/Instagram

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou, nesta segunda-feira (22), que outras autoridades serão sancionadas hoje após os Estados Unidos anunciarem a aplicação da lei Magnitsky contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes

“Eu espero que a elite brasileira seja pressionada a fazê-lo, caso não tenha consciência necessária. E várias outras autoridades também estão sendo sancionadas hoje. Vocês vão ver no decorrer do dia”, declarou Eduardo Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais. 

“Eu espero que a elite brasileira entenda que somente parando a perseguição, cujo o único remédio possível é uma anistia dos fatos começando em 2019, para que não haja mais a possibilidade de se desengavetar qualquer desculpa para perseguir opositor político. Somente dessa maneira é que a gente vai conseguir reduzir essa temperatura”, concluiu. 

Sanção contra esposa de Moraes

governo dos Estados Unidos anunciou, nesta segunda-feira (22), sanções contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com a Lei Magnitsky, utilizada para punir estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos ou de corrupção.

A decisão, anunciada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro americano, resulta no congelamento de bens ou ativos que Viviane Barci de Moraes possua nos EUA, e pode proibir entidades financeiras americanas de realizarem operações em dólares. 

O governo de Donald Trump sancionou o ministro da Suprema Corte em 30 de julho. Na ocasião, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que Moraes "assumiu para si o papel de juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas dos EUA e do Brasil".

Em 18 de julho, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, ordenou a revogação de vistos de Alexandre de Moraes, de seus aliados no Tribunal e de seus familiares. A medida, segundo ele, é uma resposta ao que chamou de “perseguição política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de “censura a americanos”.

“Trump deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos. A caça às bruxas política do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos. Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato", publicou na época. 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Melody Golden Hits com Claudinho
Ace Of Base - The Sign
Carregando... - Carregando...