
Espancada pelos próprios colegas, uma aluna de 11 anos morreu depois de ser atendida num posto de saúde e liberada pelo médico. O caso aconteceu na Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano.
A briga aconteceu na última quarta-feira (3). Alícia Valentina foi agredida por vários colegas. Em um dos empurrões, ela caiu e bateu a cabeça no chão.
Ela foi levada para o hospital da cidade e logo recebeu alta. Mas horas depois, já em casa, voltou a ter sangramentos, inclusive pelos ouvidos. Os pais a levaram para um posto de saúde, e a situação se repetiu. Ela foi atendida e liberada.
Novamente de volta para casa, a situação se agravou. Pela terceira vez, a família procurou atendimento médico e Alícia foi transferida para o hospital de Salgueiro e depois para Recife.
Quando ela chegou na capital, a situação já era muito delicada e Alícia acabou morrendo. Os pais ainda buscam explicações.
A escola diz que está dando suporte psicológico à família. A polícia investiga o caso para identificar os agressores e apurar se houve negligência médica.