Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Alerta severo, feridos e 900 mil sem luz: chuvas causam caos no estado de São Paulo
Reprodução/BandNews

O estado de São Paulo tem sido abalado por fortes chuvas entre o domingo (21) e esta segunda-feira. Os temporais já levaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo para chuvas na capital e região metropolitana do estado, com chance de rajadas de vento, risco de queda de árvores e destalhamento de casas.

A chuva já causou, por exemplo, a queda de árvores e o colapso de uma estrutura de uma tenda de eventos na noite deste domingo em Peruíbe, no litoral do estado. 

Quatro pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), enquanto uma vítima em estado grave foi encaminhada ao Hospital Regional de Itanhaém.

Diversos outros municípios também resgitaram danos.  Em Marabá Paulista, uma pessoa ficou ferida em decorrência do destelhamento de residências provocado por ventos fores. Já em Dracena, duas pessoas tiveram ferimentos leves após a queda de eucaliptos sobre veículos.

Na Baixada Santista, as rajadas de vento atingiram os 80 quilômetros por hora.

Ao todo, das 00h00 às 14h10, em todo o Estado de São Paulo, foram registradas 284 chamadas para quedas de árvores, 08 chamadas para desabamentos e 13 chamadas para enchentes.

Falta de energia e atrasos em aeroportos

Os temporais também prejudicaram a distribuição de energia para o estado. A Enel SP confirmou que 900 mil consumidores de sua área de concessão ficaram sem energia na manhã desta segunda-feira (22) devido a um desligamento na subestação da Isa Energia Brasil. As causas do incidente estão em apuração.

A empresa destacou ainda que a energia foi restabelecida às 11h22.

A situação também provocou problemas no aeroporto de Guarulhos, com atros e até mesmo cancelamentos de voos.  

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com JulimBrazil
Earth, Wind & Fire - September
Carregando... - Carregando...