
Um adolescente de 15 anos morreu na última segunda-feira (15), no parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, no interior de São Paulo.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita e está sob investigação. Segundo o boletim de ocorrência, Pedro Gabriel Silva de Oliveira, natural de Campos do Jordão (SP), estava no parque com familiares quando caiu de uma altura de cerca de 13 metros.
Testemunhas relataram que ele escorregou na plataforma de acesso ao topo do brinquedo Kamikaze, um dos mais altos do parque, e não chegou a descer pelo toboágua. O adolescente recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levado de ambulância à Santa Casa de Olímpia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barretos.
Em nota, o Thermas dos Laranjais afirmou que “prestou imediatamente os primeiros socorros, seguindo todos os protocolos de emergência”. Declarou ainda que a “direção do parque se coloca à disposição para colaborar integralmente com as autoridades para a apuração das circunstâncias do ocorrido.”
O Thermas dos Laranjais é considerado o segundo parque aquático mais visitado do mundo, líder neste quesito na América Latina, de acordo com relatório da TEA (Themed Entertainment Association) em parceria com a Aecom. O local ocupa uma área de 300 mil metros quadrados, possui complexos de toboáguas, piscina de surfe e praias artificiais com ondas, e é abastecido pelas águas quentes do Aquífero Guarani, com capacidade para até 20 mil visitantes por dia.